2 de dezembro de 2016
Compartilhar:

Organização de CD´ e DVD´s

Categoria: #organize

Eu já falei para você sobre como organizar diversos cômodos da casa por aqui, mas se tem um local que ainda não falei é da sala. Lá é o local onde estamos acostumados a guardar nossos CD´s, DVD´s, livros, enfeites… Coisas que nos dão uma sensação de bem-estar e prazer momentâneo, com o qual podemos nos esquecer dos problemas e simplesmente relaxar. Como meu desejo é que você não desperdice seu tempo a toa, hoje trago uma solução para otimizar ainda mais seu tempo de lazer.

Quando estamos em nosso lar, tudo o que queremos é nos aconchegar no sofá, ligar a TV e distrair a cabeça com algum filme ou, de repente, após um dia estressante de trabalho, ouvir um som que você curte e tomar um delicioso banho. Estou certa? Pois bem, se é assim que você se imagina relaxando na sua casa, então tenho certeza de que você não gostaria de perder tempo procurando um cd que tanto quer ouvir e não encontrar. Ou então aquele filme com uma pipoquinha mas, cadê o filme?

Uma regra bem simples que aplico na organização da sala, é organizar os cd´s e dvd´s por ordem alfabética. Sim amigo (a), eu separo todos os itens, analiso as caixas, analiso se os cd´s estão dentro delas, procuro cd´s ou capas perdidas, categorizo tudo e organizado eles por ordem alfabética. Essa é a forma mais simples da organização, ordem alfabética pela ordem de leitura – da esquerda para a direita. Você nunca mais perderá tempo procurando algo que não acha, uma vez a regra aplicada, basta guardar os itens no mesmo lugar que os retirou e a ordem fica estabelecida. Agora, caso queira complicar um pouquinho mais a organização, recomendo além da ordem alfabética, você categorizar os itens por estilo. Como? Ao falarmos de cd´s, separe-os pelo gênero musical: samba, mpb, pagode, rock… E após selecionar cada categoria, aí sim aplica a regra do alfabeto. Para os dvd´s a mesma coisa, separa os gêneros: drama, romance, comédia… E aplica o alfabeto da esquerda para a direita. A única coisa que é extremamente necessária para a organização dos gêneros, após dar adeus à bagunça, é identificar os espaços de cada gênero. Não adianta colocar vários gêneros em ordem alfabética se você não sabe qual é o gênero. Por isso, a 8ª etapa da organização – Identificação, se faz necessária se você for organizar sua casa dessa forma. Isso evitará a bagunça ao retirar um objeto e não saber o local para devolvê-lo.

Para manter uma casa organizada e consequentemente uma vida organizada, é preciso criar regras, reinventar hábitos e estabelecer uma rotina. O processo é gradativo, aos poucos você muda uma coisa, outro dia outra coisa e assim vai mudando sua qualidade de vida e bem estar. Para isso, eu posso ajudá-lo (a). Até a próxima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Últimos Artigos

Tenha já o controle da sua casa!

3 de setembro de 2019

7 dicas para organizar Lavanderia

30 de abril de 2019

Existe certo x errado na organização?

25 de março de 2019

Arrume sua gaveta de calcinhas!

3 de janeiro de 2019