30 de abril de 2019
Compartilhar:

7 dicas para organizar Lavanderia

Categoria: #organize

Muitas pessoas me perguntam como fazer em um ambiente tão estreito e pequeno como a lavanderia.

Será que dá para organizar? É claro que dá! Veja essas dicas incríveis que tenho certeza de que resultará em boas mudanças na sua casa!

  1. Elimine o que não está em uso
    Não importa o ambiente que iremos organizar, sempre falamos para todos os clientes destralhar tudo o que não usa mais ou não pertence àquele ambiente. Por isso, reveja produtos que possam estar vazios, objetos que foram parar na lavanderia sem propósito, panos de chão que já estão manchados, furados, rasgados… Enfim, se livra de tudo o que você não deseja mais.
  2. Categorize os produtos
    Após se livrar do que não quer mais ou não tem utilidade, agora é hora de agrupar o que sobrou. Junte todos os produtos de limpeza, reúna todos os paninhos, baldes, vassouras…
  3. Faça uma limpeza nos armários
    Nessa hora é super importante limpar, afinal quantas vezes você fez essa geral na lavanderia? Essa de tirar tudo dos armários e olhar tudo o que têm? Se não pouquíssimas vezes, arriscaria dizer, nunca. Portanto, essa é a hora!
  4. Setorize os produtos e objetos
    Parece um termo difícil mas vou simplificar. Lembra da seleção que você agrupou todos os itens na dica 2? Então, agora você vai de grupo em grupo separando a utilização dos produtos. Ou seja, separe o uso por ambiente da casa que acredito que fica mais fácil. Separe todos os produtos de cozinha, chão, banheiro, roupas…
  5. Recorra a produtos organizadores
    Costumamos sempre recorrer a cestos médios ou com alças para facilitar a visualização e o manuseio dos produtos. Coloque em cada cesto os produtos separados por uso que você fez na dica 4.
    **PS.: Usar cestos padronizados de mesmo modelo e cor deixa o ambiente ainda mais clean e bonito!
  6. Separe produtos em uso dos de estoque
    Essa dica é muito importante! Se deixarmos produtos abertos e fechados juntos, acabamos utilizando os dois e nenhum deles acaba. Por isso, até para evitar desperdício, deixe uma parte separada do armário apenas para os produtos fechados como estoque.
  7. Separe os panos
    Separe em pilhas os panos de chão dos panos de pó, até para evitar confusão durante a limpeza. E se eu puder dar uma dica bônus, utilize panos de cores diferentes para cada uma das situações, tipo “branco para chão”, “coloridos para pó”, isso evita misturar e de repente não usar o pano de chão no vidro, podendo até arranhar se não estiver o de chão bem limpo.

 

  • Dica especial: é importante avaliar se a sua lavanderia têm condições de atender essas separações e categorizações de produtos. E caso não tenha, não se frustre! Sabemos que esses ambientes são super pequenos, então se este for o seu caso, se tiver um volume de produtos muito grande ou espaço de armário muito pequeno, separe apenas os produtos abertos dos fechados (como o da foto). Se houver grande quantidade de uma determinada categoria (ou marca), enfilere!

 

Espero que você consiga aproveitar essas dicas! Tenho certeza de que sua lavanderia ficará melhor!
Gostou? Compartilhe com os amigos e comente aqui o que achou ou até mande sua sugestão para o próximo artigo.

 

Até mais! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *