11 de novembro de 2016
Compartilhar:

Ocasiões especiais. Você tem?

Categoria: #organize

Querido (a) amigo (a) leitor (a), o artigo dessa semana é para que você use de reflexão, para todos os dias de sua vida. E você entenderá o porquê.

Quantas coisas você tem em casa para uma ocasião especial? Vale aquele aparelho de jantar, os talheres, a prataria… E as toalhas de mesa? As taças em cristal? E aquela roupa que você comprou em promoção para aguardar a próxima festa de casamento que você nem sabe de quem vai ser e quando? Respondeu sim a alguma dessas perguntas, não foi? Fique tranquilo (a), você não é o (a) único (a).

Tenho presenciado constantemente na casa dos meus clientes esse tipo de situação, e foram essas situações repetidas que me inspiraram a escrever esse texto hoje.

Temos o hábito de aproveitar as liquidações e fazer compras por impulso. Estamos em novembro, mês de “Black Friday” e você com certeza já está esperando por alguma oferta para aproveitar a pechincha. A questão é: o quanto isso realmente é importante e necessário para você? Não estou dizendo que não deva aproveitar as ofertas, longe disso! O que quero dizer é o quanto isso realmente é necessário, e o quanto você irá utilizar.

Quando a compra é planejada, ela reflete em pontos positivos. O primeiro é o financeiro, você estava preparado para aquela compra, e com isso não terá arrependimentos futuros por falta de dinheiro ou porque comprou por impulso. A segunda é a realização de adquirir algo que se desejava muito e se materializou. E a última, é a felicidade de usufruir do produto que comprou. Sobre esse “mundo” com o qual citei aqui, não há nenhuma contestação, pelo contrário, te parabenizo!

Mas vamos ao fato que me trouxe até aqui. Se você não planejou a sua compra, muitos produtos se tornam encalhe na sua casa. Por favor, não ache o termo pesado, porque na realidade não tem palavra melhor para definir. Você comprou por impulso, guardou para uma ocasião especial que não chega nunca e o resultado disso é o acúmulo de coisas na sua casa, onde o espaço é extremamente primordial. Ok, tem o ditado que diz “o que está feito, está feito”. Mas como resolver? O que sempre sugiro aos meus clientes que não querem se desfazer desses itens especiais, é realmente U-S-A-R. Sim amigo (a), use! Há ocasião mais especial que sentar em uma mesa de jantar com a sua família, com os entes que você ama tanto, seu filho (a), sua esposa ou marido? Quer ocasião mais especial que essa? Pense bem, com tanta correria no dia-a-dia, com tanta gente fazendo hora extra para não perder o emprego, com tanta tecnologia e violência Brasil afora, qual ocasião pode ser mais especial do que estar com a família no momento da refeição?

Nós nunca sabemos o que será do amanhã. Talvez você sequer esteja aqui para viver esse momento especial que tanto espera. Por isso, continuo sugerindo aos meus clientes: USEM suas louças especiais, suas roupas especiais. Crie oportunidade para usá-los. Todo dia é dia!

Quem recomenda isso para vocês sou eu mesma, Aline Oliveira, personal organizer, que ajuda as pessoas a terem mais qualidade de vida e bem-estar através da organização. E que além disso, fez sua mãe utilizar diariamente os talheres de prata que ela guardava para uma ocasião especial. Agora em casa, cada refeição é um momento especial para nós. Comemos arroz e feijão com talheres de prata e seguimos felizes e unidas.

Todo dia é um dia especial, todo dia é a oportunidade de criar-se o novo. Aproveite sua chance, crie você também sua ocasião especial. Tenha uma ótima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Últimos Artigos

Tenha já o controle da sua casa!

3 de setembro de 2019

7 dicas para organizar Lavanderia

30 de abril de 2019

Existe certo x errado na organização?

25 de março de 2019

Arrume sua gaveta de calcinhas!

3 de janeiro de 2019