15 de julho de 2016
Compartilhar:

Evite problemas de saúde mantendo uma vida organizada.

Categoria: #organize

Se você tem roupas, sapatos, papéis, brinquedos e chaves espalhados pela casa, e ainda tem a mania de deixar as coisas para fazer depois, preciso lhe dizer que esta é a hora de você repensar a sua vida e refletir em como o caos está estabelecido nela, sem você perceber.

Estudos científicos revelam que um ambiente caótico dentro de casa, pode até mesmo levar seus moradores a crises de ansiedade, obesidade, insônia e por aí vai.

Sempre que sou convidada a organizar a casa de um cliente, vejo nitidamente que a bagunça é, muitas vezes, reflexo de uma fragilidade emocional ou de algo que não vai bem com aquela casa. Quando inicio a organização, a minha tese se confirma.

Durante o processo, alguns clientes acabam se abrindo e contando seus problemas pessoais, que muitas vezes revelam o porquê a casa chegou em um alto nível de bagunça. Alguns revelam um certo desinteresse por parte dos moradores em manter a casa organizada, enquanto que outros dizem ter vontade de arrumar, mas desistem por não saberem por onde começar. E é aí que entra a ajuda da Personal Organizer.

A guru da organização, Marie Kondo, também constata isso em seu livro – A Mágica da Arrumação: A arte japonesa de colocar ordem na sua casa e na sua vida. E mais do que constatar, ela afirma que a organização pode transformar a vida de qualquer pessoa radicalmente. Inclusive relata em seu livro que alguns clientes perderam peso, mudaram de emprego, abriram empresas, se reaproximaram da família e tantas outras histórias de progresso e mudança de vida dessas pessoas.

Não quero de forma alguma assustar você, mas preciso dizer que a arte de organizar tem o poder de gerar coisas positivas na vida de todos e que, apesar de não serem palpáveis, todos os moradores sentem a diferença. Uma casa com mais espaço, prática e funcional, com tudo em seu lugar, traz para as pessoas a vontade de querer usufruir do lar e o prazer de receber amigos e familiares.

A praticidade do dia-a-dia traz mais tempo para você curtir a vida como bem entender.

Ter uma casa em ordem não é mágica, como o título do livro da Marie Kondo, exige dedicação e disciplina. O mais complicado é dar o primeiro passo, depois é só manter tudo em seu lugar, ou seja, tirou algo do armário devolva-o para o mesmo local em que retirou. Isso vale para tudo e para qualquer cômodo. Fazer isso é simples e, mantendo sempre as coisas no seu lugar de origem, fará com que a bagunça e o caos desapareçam.

Tenha uma casa organizada e, consequentemente, uma vida organizada. Esse é o meu lema e quero cada vez mais que seja o seu também. Tente, acredite, você consegue!

Se você gostou das dicas, tem dúvidas e/ou sugestões de temas para futuros artigos, dê sua opinião. Entre em contato pelo e-mail: contato@olivaorganizer.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Últimos Artigos

Tenha já o controle da sua casa!

3 de setembro de 2019

7 dicas para organizar Lavanderia

30 de abril de 2019

Existe certo x errado na organização?

25 de março de 2019

Arrume sua gaveta de calcinhas!

3 de janeiro de 2019