25 de novembro de 2016
Compartilhar:

Como organizar a lavanderia

Categoria: #organize

Já falamos aqui sobre a organização de alguns cômodos e acessórios e, principalmente em como evitar e eliminar a bagunça. Mas, e a lavanderia? Sempre achei a lavanderia aquela parte do oceano escondida debaixo d´água. Estranho pensar assim? Então me diga quantas visitas vão até a sua casa e conhecem sua lavanderia ou frequentam ela? Quase ninguém não é mesmo? E justamente por isso, acredito que a bagunça mora, habita ou se esconde por lá.

Você já parou para pensar na organização da sua lavanderia? O que organizar e como organizar? Se não pensou, vai descobrir agora!

Levando em consideração os itens que moram na lavanderia, temos: produtos de limpeza diversos, sacolas plásticas e reutilizáveis, sacos de lixo, baldes, vassouras e rodos, aspirador de pó, panos de chão, etc. O que geralmente costumo fazer na organização é sempre pensar na praticidade e funcionalidade de cada objeto. A vida precisa ser cada vez mais prática fazendo com que não percamos uma das nossas maiores riquezas: o tempo. Como evitar isso na lavanderia? A primeira coisa que costumo fazer é separar os produtos de limpeza pela utilização deles, ou seja, os produtos de multiuso dos produtos para lavagem das roupas, os produtos de uso no banheiro versus da cozinha e por aí vai.

Depois de feita a separação dos itens, é hora de categorizar. Faço muito o uso de cestos para ajudar na categorização. O que costumo fazer é colocar cada categoria em um cesto, sendo o cesto separados por cômodos. Explico-me:
– Cesto cozinha: coloco todos os produtos de limpeza que utilizo na cozinha como vinagre branco com álcool, bicarbonato de sódio, multiuso, desengordurantes…
– Cesto banheiro: água sanitária, esponja, detergente, pedra sanitária, limpador de vidros…
– Cesto sala: lustra móveis, panos secos, espanador…

Em cada cesto, utilizo etiquetas para identificar os cômodos da casa. Assim quando você for limpar um ambiente, levará o cesto sem precisar ficar indo e voltando na lavanderia a cada instante porque esqueceu de alguma coisa. Esse hábito, tornará sua rotina mais dinâmica e com certeza bem mais prática.

Já com os panos eu faço a dobradura que chamamos de arquivo e também coloco em cestinho, fica mais fácil para pegá-los assim, pois você visualiza todos eles dentro do cesto.

Veja abaixo como fica mais funcional organizar dessa forma. Quem sabe servirá de inspiração para você colocar em prática?



Espero que tenham gostado e coloquem nossas dicas em prática. Com certeza elas já mudaram a sua vida de alguma forma para melhor. Comigo é assim, casa organizada, vida organizada! Até semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Últimos Artigos

Tenha já o controle da sua casa!

3 de setembro de 2019

7 dicas para organizar Lavanderia

30 de abril de 2019

Existe certo x errado na organização?

25 de março de 2019

Arrume sua gaveta de calcinhas!

3 de janeiro de 2019