14 de outubro de 2016
Compartilhar:

5 Hábitos para melhorar sua rotina

Categoria: #organize

Nós vivemos constantemente correndo. A vida se tornou um resumo de compromissos, onde muitos deles são feitos tão no automático que a gente nem percebe o porquê de estar fazendo aquilo. Por diversas vezes repetimos o ato de fazer coisas, e nem damos atenção ao que estamos fazendo. Viver nesse ritmo frenético não é saudável no longo prazo. Portanto, para ajudar você a ter um dia-a-dia mais prático e produtivo, reuni aqui cinco hábitos simples que melhorarão sua qualidade de vida e gestão do seu tempo. Vamos a elas.

1- Separe sua roupa no dia anterior

Se você trabalha ou estuda, esta é uma tarefa muito importante que irá otimizar seu tempo pela manhã. Tenha o hábito de na noite anterior separar a roupa que usará no dia seguinte, já a deixe passada e pronta para ser usada.

2- Faça lista

Se você tem assuntos importantes para resolver no decorrer do dia, anote eles em um caderno ou até mesmo no bloco de notas do celular. Coloque-os em ordem de prioridade, e vá marcando todos os itens já realizados. Você verá o quão produtivo essa lista te deixará. Além da tranquilidade de saber que você não deixou nada importante para trás.

3- Planejamento

Planeje seu dia. Estabeleça horários para cumprir a agenda. Determine o tempo de cada tarefa, se você ou alguém irá fazê-la, como e quando.
O planejamento é essencial para você na rotina de trabalho, assim como também é importante para a sua doméstica. É essencial que ela conheça suas preferências de limpeza, tarefas e refeições. Como por exemplo, qual dia você quer que limpe a geladeira? Como você gostaria que ela limpasse? E por quanto tempo ficará nessa função? Precisará cozinhar? Quais pratos? Em quais dias e horários?
E seus filhos? Eles ajudam na tarefa doméstica? Então coloque um planejamento de estudo, brincadeiras e tarefas do lar.
Você verá que com planejamento todo mundo se ajuda e ninguém se sobrecarrega.

4- Adote novos hábitos

Crie um tempo para você! Nem que seja uma hora por dia ou por semana, mas que ele seja totalmente dedicado a você. Leia um livro, assista um DVD, saia com amigos, dance, faça exercício. Adote um novo hábito que poderá fazê-la (o) mais feliz. A vida não é apenas cuidar da casa, família e trabalho. É também ter tempo de fazer o que se gosta e mais ainda, o que se quer, e poder usufruir com alegria desse tempo.

5- Esqueça a perfeição

Há um ditado muito lembrado que diz “antes feito do que perfeito”. É exatamente isso! Não exija tanto de você. Não se cobre e não se pressione. Faça as coisas com prazer.

Todos esses novos hábitos farão você perceber uma melhora significativa na sua rotina, como sobra de tempo que antes você não tinha.

Você deve se perguntar porque eu, personal organizer, estou aqui falando de rotina. Mas posso explicar. Criar métodos para melhorar a qualidade de vida e bem-estar dentro de um lar é uma das minhas funções. Inclusive estabelecer a rotina doméstica para funcionários. Tudo isso se dá através da organização, que vai além de deixar um armário bonito. Ela serve para otimizar seu tempo trazendo mais qualidade de vida. Por isso sempre bato na mesma tecla, eu vou te ajudar a ter uma casa organizada e consequentemente uma vida organizada. Até semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Últimos Artigos

Tenha já o controle da sua casa!

3 de setembro de 2019

7 dicas para organizar Lavanderia

30 de abril de 2019

Existe certo x errado na organização?

25 de março de 2019

Arrume sua gaveta de calcinhas!

3 de janeiro de 2019