22 de julho de 2016
Compartilhar:

Você sabe a diferença entre arrumar e organizar?

Categoria: #organize

De acordo com o dicionário, arrumar significa arranjar, pôr em ordem. Já a palavra organizar, significa dispor para funcionar, estabelecer com base.

Lembra-se de quando você era criança e sua mãe dizia “filho, vá arrumar seu quarto” e você socava tudo dentro das gavetas, do armário, escondia algumas coisas debaixo da cama e quando sua mãe entrava no quarto e olhava tudo, falava “Ah! Muito bem! Agora pode ir brincar com seus amigos”.

Pois bem, meu caro amigo(a), o arrumar traz a simbologia de esconder toda aquela bagunça da sua mãe, do seu pai, das visitas. E quando eles entravam no seu quarto, sempre acharam você organizado, que tinha arrumado tudo direitinho. Mas na verdade você não organizou nada, você arrumou, deixando tudo bonito aos olhos de quem entrasse no seu quarto, parecendo ajeitadinho e escondendo toda aquela bagunça.

Já o organizar, ele vai além de dar só uma “ajeitadinha”. A organização implica em elaborar um planejamento estratégico com técnicas e metodologias para que a bagunça não volte mais para a sua casa, pensando na funcionalidade e praticidade do dia-a-dia. É isso que um personal organizer faz. Somente um profissional, é capaz de planejar estrategicamente o conforto e a melhoria personalizada para aquele lar, com etapas a serem seguidas.

A organização profissional, consiste em uma metodologia de oito etapas:

A organização não é algo simples, por isso exige estudo e prática. Contudo, uma vez implantada, basta manter cada coisa em seu lugar. Assim, você deixará de ter dificuldades em encontrar algo que procura, não acumulará mais papeis e objetos pela casa, não perderá mais compromissos por causa de atraso, evitará ansiedade e estresse e, de quebra, economizará dinheiro, não precisando gastar para comprar algo que você já tem em casa e nem lembrava que tinha.

Nas próximas semanas, você e eu vamos, juntos, organizar a sua casa. Vamos realizar semanalmente uma das etapas de organização que citei acima. Eu vou ajudar você a organizar a sua vida e, tenho certeza, você encontrará muitos benefícios nela.

Vamos juntos! Te espero na próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Últimos Artigos

Tenha já o controle da sua casa!

3 de setembro de 2019

7 dicas para organizar Lavanderia

30 de abril de 2019

Existe certo x errado na organização?

25 de março de 2019

Arrume sua gaveta de calcinhas!

3 de janeiro de 2019