30 de dezembro de 2016
Compartilhar:

Tenha uma vida organizada em 2017

Categoria: #organize

Tem uma poesia do Carlos Drummond de Andrade que se chama “Cortar o Tempo”, nela tem um trecho que diz: “Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente…”. Alguém descordaria do mestre? É mágica a reflexão que fazemos neste período. Parece um filme na nossa cabeça, que nos narra exatamente como foram esses doze meses, de janeiro a dezembro. O que aconteceu, os fatos bons e ruins, as alegrias, as lágrimas… Olhamos para trás com certa tristeza quando vemos que nossos planos de 2015 não foram completamente realizados, mas também ao mesmo tempo que nos importamos com o que não ocorreu, enchemos o coração de esperança de um futuro melhor, de que 2017 será diferente, porque você vai se esforçar, vai planejar, focar e realizar.

Pensando em te ajudar a fazer um ano melhor e colocar seus desejos em prática, convidei minha amiga Cristiane Meloni, da empresa Ateliê na Natureza, que estuda e pratica as técnicas de Feng Shui por 17 anos.

O Feng Shui é uma arte de organizar espaços. É um estudo milenar chinês que leva a harmonização de espaços. Prioriza a boa relação dos frequentadores ao espaço onde é aplicado, capaz de tornar a energia e a circulação do ambiente, de forma sutil e equilibrada. Ele nos traz a dimensão de que você faz parte de um todo e o conecta com o universo e com o seu espaço, o que nos dá a consciência de que está tudo interligado e que não estamos sós no universo. Ou seja, dentre outras coisas, a filosofia do Feng Shui materializa a natureza através de seus elementos (terra, fogo, água, madeira e metal) para nos trazer força e equilíbrio dentro do nosso lar, nos dando condições de criarmos esses ambientes de paz dentro da nossa casa para melhor convívio e harmonia para com você e com os outros.

Como este artigo é o último de 2017 e eu te desejo muita paz, muita harmonia e organização para o ano que se aproxima, vamos, a Cris e eu, dar dicas para vocês nessa virada do ano.

A primeira coisa que se deve ter em mente é se desprender do passado. Desapegue do que viveu e do que não viveu em 2016. Uma vez desprendida (o) deste ano, mentalize as coisas boas que deseja realizar no novo ano. Encha seus pensamentos, seu coração e sua casa dessas boas intenções de renovação, de mudança.

A segunda coisa, é descartar tudo aquilo que te traz lembranças ruins, como cartas ou roupas e itens que você não usou e que só acumula espaço no seu armário. Fazendo isso, você cria a oportunidade para o novo, para que novas energias circulem pelo seu ambiente te trazendo mais bem-estar.

Já a terceira etapa, é utilizar de elementos do Feng Shui para te ajudar a atrair as boas novas para 2017. Para melhor harmonização, utilize sempre a força do pensamento – ela é poderosa apesar de não palpável, pense em mensagens positivas e nas boas intenções do que você deseja para seu lar, para você e sua família. Para melhor fluidez, você pode usar de itens que representam os cinco elementos do Feng Shui como:

Terra

o elemento terra está representado nas cores terra e madeira. E você pode usar como objeto, vasos de plantas;

Fogo

o elemento fogo está representado nas cores vermelho e dourado. O fogo traz ação e motivação e você pode usar as velas para ter o elemento na sua casa;

Água

a água está representada nas cores preto e azul escuro. Você pode representa-lo com objetos de vidro, fontes ou recipientes que contenham água dentro;

Madeira

esse elemento, traz amor, novas ideias e espiritualidade. Representado nas cores verde, azul e tons florais. Você pode usá-lo em flores e plantas na sua casa;

Metal

se você quiser sucesso financeiro e abundância para 2017, esse é o elemento certo. Representado nas cores branco, cinza e metais. Objetos que podem representar muito bem são talheres e cachepôs.

Como já dissemos aqui, o seu pensamento tem um poder transformador. Se quer melhor harmonização e já começar 2017 com o pé direito, organize sua casa para receber seus convidados nesse final de ano utilizando alguns dos elementos do Feng Shui que mencionamos acima, sempre colocando a intenção do que você quer que aconteça e se realize no novo ano que está por vir.

Eu por aqui, continuo te desejando uma casa organizada e consequentemente uma vida organizada. Te vejo em 2017 para uma vida melhor, com mais qualidade e bem-estar através da organização. Obrigada pelo carinho e paciência neste último ano e até o ano que vem! Feliz ano novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Últimos Artigos

Tenha já o controle da sua casa!

3 de setembro de 2019

7 dicas para organizar Lavanderia

30 de abril de 2019

Existe certo x errado na organização?

25 de março de 2019

Arrume sua gaveta de calcinhas!

3 de janeiro de 2019