6 de janeiro de 2017
Compartilhar:

Dicas de como guardar os enfeites natalinos

Categoria: #organize

Hoje é dia de Reis, dia decretado pelos católicos para retirar toda a sua decoração de natal da casa. Mas, como fazer durar esses enfeites tão delicados, para que sobrevivam até dezembro para uma reutilização? O artigo de hoje é justamente para te inspirar e fazer você economizar tempo e dinheiro guardando seus enfeites de maneira correta para que eles sejam usados na próxima festa.

A primeira coisa que posso te dizer é para que você tenha em mãos plástico bolha, caixas de papelão ou as caixas dos presentes que você ganhou no natal, rolos vazios de papel toalha e papel higiênico, caixas descartáveis de ovos, cabides que você não usa mais e copos descartáveis.

Todos esses itens acima te ajudarão a guardar os produtos da melhor forma possível para que sobrevivam até a próxima decoração. Então vamos lá:

Bolas

As bolas natalinas é a parte da decoração mais delicada e que pode ser quebrada facilmente. Se você comprou elas este ano, você pode reutilizar a própria embalagem que elas vieram para guardá-las. Geralmente elas vêm envolta em papel cartonado dentro de caixas de papelão, mas caso você não tenha guardado a embalagem original, minha sugestão é utilizar caixas de ovos vazias para acomodar as bolinhas. Você pode usar as caixas plásticas e/ou a de papelão cartonada. Ou se as caixas de ovos também estão sendo difíceis para você, experimente fazer nichos numa caixa de papelão com copos descartáveis e guardar uma bolinha dentro de cada copo. O tamanho do copo vai variando de acordo com o tamanho da bolinha.

Enfeites

Enfeites como anjos e itens de presépio precisam ser guardados com bastante delicadeza por causa da riqueza dos detalhes. Utilize papel seda para cobrir todo o enfeite e por cima da seda acrescente o plástico bolha. É necessário embalar um a um para evitar que os itens se quebrem. Você pode acomodá-los em caixas de papel ou caixas plásticas identificadas com etiqueta sobre o que se tratam os itens dentro dela. É importante colocar os objetos mais pesados ao fundo e os leves por cima.

Laços

Para que seus laços não deformem e continuem com o volume esperado, igual desse natal, coloque plástico bolha embaixo de cada eixo aberto dos laços, como se fossem almofadas, para manter a sustentação deles. Para não desbotar a cor com o passar do tempo, coloque-o dentro de um saquinho ZIP.

Luzes/ Pisca-pisca

Esse é o item do natal mais danificado. As pessoas não entendem como guardar direito, enrolam tudo, e na hora de pegar as lâmpadas estão quebradas. Mas em 2017 será diferente! Você vai reutilizar o seu em perfeito estado!

A melhor maneira de evitar a quebra das lâmpadas e os nós dos fios, é enrolando menos possível o item. Como? Cabide! Sim, pegue aquele cabide que você não usa mais, serve o da lavanderia, e enrole delicadamente os fios do pisca-pisca nele, tomando o cuidado com as lâmpadas para que não fiquem sobrepostas umas nas outras.

Ramos / Guirlandas / Centros de Mesa

Reuni todos os itens em um tópico só, já que o modo de guardar é muito similar. Como geralmente esses são os maiores objetos natalinos que temos, eles precisam ser guardados individualmente. Faça o uso das caixas de papelão ou de presente que ganhou, forre-as com plástico bolha para evitar o atrito do objeto com a caixa e deixe os objetos separadamente em cada uma delas.

Velas

As velas são outra delicadeza para acomodarmos. A melhor forma de guardar as não utilizadas para o próximo natal é enrolando-as em plástico bolha e colocando dentro daqueles rolos de papelão que vem no papel toalha ou papel higiênico – o tamanho de qual rolinho usar depende do tamanho da sua vela.

Espero que tenha gostado das dicas de hoje. E antes que você estranhe, um personal organizer também monta e desmonta decoração de natal, isso faz parte do nosso trâmite de ser um facilitador do lar e trazer organização para a família. E é isso que a Oliva Organizer preza, trazer mais qualidade de vida e bem-estar através da organização. Feliz 2017! E até semana que vem para ter uma casa organizada e consequentemente, uma vida organizada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Últimos Artigos

Tenha já o controle da sua casa!

3 de setembro de 2019

7 dicas para organizar Lavanderia

30 de abril de 2019

Existe certo x errado na organização?

25 de março de 2019

Arrume sua gaveta de calcinhas!

3 de janeiro de 2019