20 de janeiro de 2017
Compartilhar:

Como preservar suas verduras por mais tempo #organize

Categoria: #organize

Quantas vezes compramos as verduras fresquinhas e verdinhas na feira ou no sacolão ou no mercado e ao chegar em casa, ela não dura nem 2 dias? Isso acontece com você também? Pois então hoje vou te ensinar uma ótima técnica que vai te garantir as verduras frescas e verdes por pelo menos uns 7 dias. Tem algumas pessoas que já me disseram que na casa delas dura cerca de 10 a 15 dias, mas te digo que pelo menos uma semana está garantido!

A primeira coisa a se fazer é retirar todas as verduras daqueles sacos plásticos que elas vêm. Isso porque a verdura é um ser vivo e precisa respirar. Já viu os saquinhos molhados na geladeira que chegam a queimar a folha ou aquelas gotinhas que ficam nos saquinhos fechados? Pois bem, as folhas continuam fazendo fotossíntese mesmo na sua geladeira e se você não deixar ela respirar, logo ela irá morrer e consequentemente você perderá o alimento. Por isso, antes de mais nada, retire-as dos saquinhos.

Lave as verduras normalmente como está acostumada (o) a fazer. Se possível, use aquelas centrífugas para folhas para que elas sequem bem depois da lavagem. Depois de secas, vem a grande mágica! Pegue um potinho de tamanho aproximado das folhas e forre-o com papel toalha. Coloque-as folhas em cima do papel toalha e faça uma nova camada de papel toalha e vai repetindo esse processo até acabar todas as folhas da verdura. Antes de fechar o pote, cubra-o com outra camada de papel de toalha, tampe-o e geladeira. Pronto! Essa mágica fará suas verduras durarem por pelo menos uma semana na geladeira. Ficou com dúvida nas etapas? Veja o vídeo abaixo que fiz para te demonstrar.

Ah, vale lembrar que você pode fazer esse mesmo procedimento com todas as verduras e ervas como: alface, salsinha, rúcula, cebolinha, hortelã, erva doce e etc.

Me conta se você testou e deu certo? Quero saber se você tem interesse por essas dicas, assim posso te dar tantas outras! Me escreva em contato@olivaorganizer.com.br.

Te vejo semana que vem para mais um artigo para manter sua casa organizada, e consequentemente sua vida organizada. Até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Últimos Artigos

Tenha já o controle da sua casa!

3 de setembro de 2019

7 dicas para organizar Lavanderia

30 de abril de 2019

Existe certo x errado na organização?

25 de março de 2019

Arrume sua gaveta de calcinhas!

3 de janeiro de 2019