23 de setembro de 2016
Compartilhar:

Como organizar as roupas na troca de estação (Primavera/Verão)

Categoria: #organize

Hoje dia 23 de setembro inicia a Primavera e isto significa que o mormaço e o calor começam a se instalar de vez na cidade. Logo se já nos precavemos da nova estação, está na hora de organizar o armário para recebê-la. Como? Guardando suas roupas de inverno e trazendo de volta as roupas de Primavera/Verão.

A primeira coisa que precisamos fazer é olhar peça por peça. Separe as roupas que você não usou durante toda a estação fria para uma doação, sim! Descarte, doe. Se você não usou ela agora, que garantia você tem que a usará em 6 meses de novo? Feito o descarte, é hora de lavar as peças que te aquecerão no próximo inverno. Lave-as e seque-as como recomendado na etiqueta de cada uma delas.

Assim que as roupas estiverem secas e cheirosas, é hora de categorizar. Separe as peças por grupos – malhas, pulôver, lã, blazer, casacos, luvas, toucas, e por aí vai. Feito os grupos, guarde as categorias juntas, com as técnicas de dobra apropriada para cada uma delas. Para as malhas finas, recomendo que use uma folha de sulfite no meio da dobra para evitar marca. Casacos de fibras naturais (couro, pele, etc.) são recomendadas deixar pendurado, pois elas precisam de ventilação constante para não estragarem.

Feito a dobra e separada as categorias, é hora de guardar tudo. Sabemos que essas peças geralmente exigem muito espaço devido ao volume. Por isso, faça o uso de caixas plásticas transparentes para que você possa enxergar o que tem dentro, embalagens de presente – aquelas caixas que você ganha nas lojas, e até mesmo as embalagens a vácuo que diminuem drasticamente o tamanho para armazenamento.

É importante frisar que é ideal utilizar desumidificadores que não armazenam água junto com as roupas que serão guardadas. Assim eles irão reter a umidade, e ainda deixarão sua roupa com cheirinho de que acabou de sair da lavanderia para a próxima estação.

Depois de tudo armazenado, colocamos todas as caixas com as roupas de frio na parte mais alta do guarda-roupa, em locais de pouco acesso como maleiros, para uso somente na outra estação. Se nos maleiros você guarda suas malas e elas são pouco utilizadas, pode experimentar guardar suas roupas dentro delas também.

Já as peças de calor descem da parte alta para ficarem mais práticas no dia-a-dia, tomando conta das araras, nichos e gavetas.

O rodizio é extremamente importante se você não tem espaço suficiente para manter todas as suas roupas à vista.

Espero que tenha gostado do artigo de hoje e que faça bom uso das caixas que ganha de presente. 

Aproveite essa nova estação cheia de vida, flores e cheiros. E claro, continue contando comigo para deixar sua casa organizada e consequentemente, sua vida organizada. Até semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *